Visita à fábrica Sunshine e treinamento Persianas

No dia 18 de junho nosso grupo de arquitetas e designers foram recebidas na fábrica da Sunshine Cortinas e Persianas , Rinaldo Semprebon Figueiredo (diretor comercial da Vertical Persianas), Claudia Figueiredo (gerente comercial da Sunshine) e Tereza Semprebon (proprietária da Sunshine).

A Sunshine está localizada em São José dos Pinhais, produz cortinas e persianas desde 1985 e tem como objetivo levar aos seus clientes o máximo em tecnologia e sofisticação, fornecer soluções integradas para proteção solar, privacidade, decoração, conforto térmico e acústico.

O evento iniciou com um tour pelo processo produtivo das cortinas, persianas e toldos com proteção solar, onde tivemos maiores orientações sobre os dispositivos disponíveis no mercado.

Um dos dispositivos que mais chamaram a atenção na área produtiva foi a persiana deslizante que permite posicionar a persiana em toda a extensão da janela mesmo com abertura frontal da janela, confira a demonstração de Rinaldo Figueiredo.

Outro produto muito interessante abordado na visita, foi a cortina VF para coberturas de vidro, que é uma excelente opção em relação à películas, por exemplo, pois garante a proteção solar mantendo a luminosidade no ambiente, auxilia na manutenção da temperatura e de quebra deixa o ambiente ainda mais bonito.

sky 1

https://www.verticalpersianas.com.br/produto/cortinas/cortinas-de-teto/cortinas-vf-para-coberturas-de-vidro/

Após o tour ainda recebemos diversas informações técnicas através de uma palestra ministrada pela Gerente comercial Claudia Figueiredo.

Dentre os assuntos, Claudia abordou o fator de proteção solar dos tecidos técnicos para persianas e qual a melhor opção a ser utilizada a cada situação. Os tecidos são especificados através do fator de abertura que irá determinar quanto de visibilidade e proteção esta persiana irá proporcionar ao ambiente, este fator indica o percentual de área não coberto com tela, ou seja, quanto maior a porcentagem, maior a abertura da tela. Em uma tela de proteção solar de 1% apenas 1% da luz irá passar para o ambiente, logo haverá  maior proteção, porém menos visibilidade, já uma tela de 3% é mais aberta, permite uma maior passagem de luz e maior visibilidade. Os fatores de abertura mais comuns a serem utilizados em ambientes internos são as de 1% a 7%.

Tela com fator de proteção 1%

Tela com fator de proteção 3%

Outro tópico interessante abordado na palestra foi como as cores claras e escuras das telas influenciam de forma direta na visibilidade das paisagens externas, e ao contrário do que possamos imaginar as telas de cores escuras permitem uma maior visibilidade das áreas externas, já que as cores claras refletem a luz enquanto as escuras a absorvem. Note na foto abaixo que apesar das duas telas terem o mesmo fator de abertura a de cor escura permite uma maior visibilidade do ambiente externo.

Fotos do evento:

  

Fique atento em nosso site, facebook ou instagram para não perder os próximos eventos.

Instagram: @cadway_cwb

#conecta.arqdesign

www.facebok.com.br/cadway

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *